REcicle | especial #JulhoSemPlástico

Já contamos aqui que a grande proposta do Plastic Free July é diminuir o consumo de itens plásticos de uso único, aqueles que mais que descartáveis, são considerados lixo imediatamente após utilizados. Pensando em beleza/higiene pessoal, glitter, máscaras faciais e cotonetes seriam alguns exemplos dessa categoria.

Depois da redução do consumo e da produção de plástico, a reciclagem surge como a resposta mais poderosa à crise que vivemos.

Agir de forma inteligente e regenerativa em meio à poluição plástica planetária é ter a reciclagem como prática imprescindível.

Trazendo esse papo para o universo da beleza, enxergamos diversas maneiras e oportunidades de nos envolver e apoiar esse (necessário) movimento – indo além do desafio de julho, pautado pela eliminação de itens de uso único e descartáveis do nosso dia a dia…

… Uma dessas maneiras é optar por produtos com embalagens recicladas. Outra é ter no radar empresas que passam a criar itens recicláveis para categorias até então consideradas não recicláveis. Mais uma: valorizar marcas engajadas em projetos plastic free ou de reciclagem…

A seguir, organizamos ideias e caminhos pra você – sempre apontando iniciativas, soluções e produtos de marcas livres de crueldade animal.

EMBALAGENS RECICLADAS
São pouquíssimas as marcas de beleza que têm porcentagem significativa das suas embalagens feitas de plástico reciclado, além de reciclável. Dois nomes veganos e cruelty-free pra gente ter no radar: Love Beauty and Planet e Aveda.

MARCAS QUE RECICLAM
Aqui 5 marcas, entre as alternativas de beleza livres de testes em animais, que praticam logística reversa, com pontos de coleta em suas lojas e programas de bonificação aos consumidores: Simple Organic, Quem Disse, Berenice?, Natura, O Boticário e The Body Shop.

PRODUTOS INÉDITOS NA LISTA DOS RECICLÁVEIS
Destacamos a recém-lançada paleta de sombras da KVD Beauty, Edge of Reality, 100% reciclável, além de vegana e cruelty-free. Tradicionalmente, paletas de maquiagem não são recicladas por conta da combinação de materiais com que elas são feitas: plásticos, metais, imãs e plásticos não recicláveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s