O RENASCIMENTO DA BELEZA: as “novas Glossiers”, marcas californianas (vegan e cruelty-free) que emocionam em 2021 – por Renata Kalil

Lembra quando a gente era louco pela Glossier, dos produtos à cartela de cores das embalagens, vermelhas e pink, ao décor das lojas cobertas de arranjos (orquídeas + antúrios) da Brittany Asch? Nada parecia superar aquele hype, o nosso desejo pelos balms Dotcom, face tints em bisnaga, os famosos Cloud Paints…

É que o storytelling do rosa-millennial-assinatura-da-marca e o “efeito Glossier”, de make fresh, natural, jovem e fun era mesmo muito delicioso, além de se traduzir super bem nos produtos e na pele. Digo “era” porque pra mim, tudo isso parecia mais legal três anos atrás. Pra você também? O timing da beleza talvez seja o motivo. Aquele era o momento em que estávamos começando a aprender meeesmo sobre skincare e amar skincare – movimento em que a Glossier teve protagonismo com o seu claim “Skin first. Makeup second”. Mas sobretudo, tenho a impressão que de lá pra cá, o hype perdeu a força a medida que os nossos desejos foram mudando. Reflexo de um mundo que também mudou muito.

Hoje, por exemplo, já acho que a minha geração, a dos millennials, poderia ser representada por mil coisas que não um tom de baby pink (risos). Talvez tudo à nossa volta tenha ficado menos lúdico mesmo, mas o que, na minha opinião, também nos deu a chance de criar conexões mais profundas e potentes – capazes de fazer mais!

Estava pensando nisso dia desses… reparei no meu nécessaire cheio de Glossier, que afinal é uma marca livre de crueldade e vegan friendly com produtos bem bacanas (eu super uso e recomendo), mas que já não me emociona tanto. Tive vontade de vir aqui compartilhar essa reflexão e também uma das marcas que, pra mim, hoje equivale à Glossier de anos atrás. Por me causar desejo, por além de ser cruelty-free e vegana, ser comprometida com causas importantes e ao mesmo tempo ter uma pegada forte de skincare, look fresh, natural, cool, etc…

Eu falo da NOTO Botanics. Você conhece? Ela pertence à Gloria Noto, artista e maquiadora queer, que quis trazer representatividade LGBTQIA+ para o universo do clean beauty. Os produtos da NOTO se dividem entre maquiagem e skincare – tudo vegano, cruelty-free, gender fluid com pegada minimal e fórmulas naturais, orgânicas descomplicadas e com performance.

A marca, fundada em 2016, em Los Angeles, na Califórnia, já nasceu com ações voltadas às causas que apoia. O Agender Oil da NOTO traduz isso: um óleo multiuso de semente de cannabis e lavanda, que tem parte dos lucros revertida para organizações como Los Angeles LGBT Center e Okra Project, que atua em defesa da comunidade transexual negra.

Quando fui conhecer a loja recém-inaugurada pela marca em LA, tirei as fotos que ilustram esse post, e senti um quê de “Glossier verde” no ar. Achei muito legal conhecer a COSA, uma iniciativa da NOTO que está rolando agora. Durante a pandemia, a Gloria abriu o seu espaço em Los Angeles para pequenas marcas, incluindo nomes de beleza, venderem seus produtos com ela.

Na loja, também existe uma estação de refil para os itens da NOTO que são produzidos em garrafas. Ela funciona em dias específicos da semana e oferece desconto a quem aderir à prática de refil.  

Vale espiar o perfil de Instagram da marca e também o da fundadora, a Gloria Noto. Repare nos potinhos coloridos, os Multi-pots, um dos produtos-estrela da NOTO.

Em breve, volto pra falar sobre outras “Glossiers” e marcas-desejo californianas como Youth to the People, Bathing Culture, Wonder Valley e outras. 🙂

Serviço:
Instagram da marca: @noto_botanics
Instagram da fundadora: @glorianoto
Site da marca: http://www.notobotanics.com
Loja | endereço: 5005 North Figueroa St, Highland Park, 90042, Los Angeles, California, US
Loja | telefone: +1 323-507-2510

Deixe um comentário